Caiado critica Lula após decisão de zerar impostos de importação de alimentos básicos; assista

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, utilizou suas redes sociais para criticar duramente a recente decisão do governo federal de zerar as tarifas de importação sobre alimentos básicos. Em um vídeo publicado na plataforma X, Caiado classificou a medida como um “desgoverno” e acusou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de prejudicar produtores e a indústria brasileira.

No vídeo, Caiado não poupou palavras ao se referir à decisão de Lula. Ele afirmou que a medida penaliza os produtores nacionais e representa uma gestão irresponsável. “O governo federal acaba de zerar a tarifa de importação para alguns alimentos, em mais uma ação desastrosa do governo Lula. Essa medida penaliza os produtores e a indústria brasileira. É um governo que gasta sem freio e sempre cobra a conta do contribuinte e do trabalhador”, declarou o governador.

A publicação, que incluiu a hashtag #DESGOVERNO, também trouxe uma crítica mais ampla à esquerda política, com Caiado afirmando que “quando é pra governar, a esquerda é um zero à esquerda”.

LEIA TAMBÉM:

Crise de popularidade de Lula

O governo federal tomou a decisão de zerar os impostos de importação em um momento crítico para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que enfrenta uma queda significativa em sua popularidade. A medida foi apresentada como uma estratégia para conter a alta nos preços de alimentos básicos, que têm afetado diretamente o poder de compra da população brasileira.

De acordo com a pesquisa AtlasIntel/Bloomberg, divulgada nesta sexta-feira (7), a desaprovação do presidente alcançou 53%, registrando um aumento em relação ao levantamento anterior, enquanto a aprovação caiu para 45,7%.

Assista o vídeo

De olho em 2026

Caiado já está mirando as eleições presidenciais de 2026. Segundo informações divulgadas pelo jornal O Globo e confirmadas pelo site UOL, Caiado anunciou que formará uma chapa com o cantor Gusttavo Lima (sem partido). Ele também revelou que dará início à pré-campanha nos próximos meses. O lançamento oficial da pré-candidatura está previsto para ocorrer em Salvador, no dia 4 de abril.

RECOMENDAMOS