“Vivemos em um país patriarcal”: Celina Leão na luta contra o câncer e pela participação feminina na política

Vice-governadora participa do evento “Mulheres Progressistas em Ação” e destaca a importância do Outubro Rosa e do empoderamento feminino

O Partido Progressista (PP) promoveu, na última sexta-feira (1º), o encontro “Mulheres Progressistas em Ação”, em Brasília, para marcar o encerramento do Outubro Rosa e celebrar o Dia dos Professores. Com o tema “Desvendando o Câncer de Mama e do Colo do Útero – Mitos, Realidades e Cuidados Essenciais”, o evento reuniu mulheres para discutir saúde, educação e participação política.

A vice-governadora Celina Leão, presente no evento, ressaltou a importância da campanha Outubro Rosa e do empoderamento feminino. “Vivemos em um país patriarcal, onde muitas mulheres ainda têm receio de se examinar, de se cuidar”, apontou Celina. “Participar da política é também uma forma de mudar isso, de fortalecer a voz feminina. Convido todas a se filiarem ao nosso partido e contribuírem com ideias que impactem a sociedade”.

LEIA TAMBÉM:

Saúde da mulher em foco

O evento contou com palestras de especialistas que abordaram temas como a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero. A mastologista Dra. Nadya Guimarães destacou a importância da mamografia e do autoexame, enquanto a ginecologista oncológica Dra. Renata Maluf falou sobre o exame preventivo contra o HPV.

Homenagem aos professores

A presidente do PP Mulher no DF, Milena Câmara, e a reitora do ICESP/UNIDESC, Ana Angélica Gonçalves Paiva, prestaram homenagem aos professores e destacaram seu papel fundamental na educação e na formação dos cidadãos.

União feminina

Milena Câmara encerrou o evento conclamando as mulheres à união e à busca por mais conhecimento e empoderamento. “Cada mulher que se informa, que cuida da sua saúde e apoia outra mulher a fazer o mesmo está ajudando a construir um futuro mais forte e saudável para todos nós”, afirmou.

RECOMENDAMOS