Túnel de Taguatinga tem 70% de obras já executadas. 86,9% da população aprovam a construção
O governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha deve inaugurar o Túnel de Taguatinga até o segundo semestre de 2022. Esta é a maior intervenção viária da história da cidade, melhorando a vida também de quem mora em Samambaia, Ceilândia e Sol Nascente/Pôr do Sol.
Com 70% das obras já executadas, os trabalhos de construção do túnel contam com aproximadamente 400 operários que seguem o cronograma previsto de serviços, principalmente no período sem chuvas.
A área central de Taguatinga sempre foi negligenciada pelas gestões anteriores. Contudo, na gestão de Ibaneis Rocha a realidade é outra.
De acordo com o chefe do executivo, o túnel é uma grande obra de mobilidade urbana que atenderá mais de 1 milhão de habitantes, incluindo Taguatinga, Ceilândia, Samambaia e Sol Nascente/Pôr do Sol. “Toda essa comunidade será beneficiada chegando mais cedo em casa, o que gera mais tranquilidade e segurança, principalmente pela quantidade de acidentes que irá diminuir,” destaca Ibaneis Rocha.
LEIA MAIS
- Tecnologia e sustentabilidade: Taguatinga ganhará túnel inovador do GDF
- Em ritmo acelerado, obra do túnel de Taguatinga chega ao fim do ano com 60% executados
- População de Taguatinga aprova construção de túnel, firmada por Ibaneis Rocha
O secretário de Obras, Luciano Carvalho, afirma que o percentual de realização dos serviços deve subir com maior celeridade nos próximos meses, já que a parte mais complexa, e que demanda um tempo maior para ser construída, está terminando de ser feita. “A parte pesada e demorada da obra é a estrutura, principalmente da laje de cobertura, que tem um prazo de cura do concreto maior para desenformar. E ela está na reta final. As demais etapas são uma sequência mais lógica e natural em que conseguiremos dar mais celeridade, como as instalações e os revestimentos das paredes”, explica.