Em dois dias, ação ainda tapou buracos em ruas do Condomínio Del Lago, além de recuperar vias de terra na área rural
Mesmo enfrentando a temporada de chuvas, que limita alguns serviços diários, o GDF Presente trabalha pesado na cidade do Itapoã. Em dois dias, quase 60 toneladas de entulhos foram retiradas de áreas próximas ao fórum da cidade.
“Esse local de transbordo [perto do fórum] é onde frequentemente a população despeja entulhos, mas é tanta coisa, que temos de ir lá quase que diariamente. Além disso, retiramos lixo até da frente da Unidade Básica de Saúde 2”, conta o o administrador regional do Itapoã, Marcus Cotrim.
LEIA MAIS: DF ganhará o Parque Urbano Octogonal
As equipes do programa também estão empenhadas na operação tapa-buraco que começou pela Rua da Paz, passou pela Quadra 1 e em três locais do condomínio Del Lago 2. Dez toneladas de massa asfáltica foram usadas nos reparos.
Ainda no Itapoã, no Núcleo Rural Capoeira do Bálsamo, cerca de 1,5 km de vias foram cobertas com expurgos de brita, material cedido pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU). Já no Condomínio Del Lago, as equipes recolheram inservíveis nas quadras 61 e 318.
Vicente Pires
Vicente Pires recebeu a equipe de manutenção do Polo Central 2 para dar continuidade às ações de limpeza de bocas de lobo, retirada de lama das ruas e iniciativas de combate à dengue.
Com apoio do Detran, a Feira do Produtor ganhou sinalização nova no estacionamento e pintura da faixa de pedestre. A Rua 3, a Avenida Contorno e a Colônia Agrícola receberam a operação tapa-buraco, para a qual foram utilizados 13 toneladas de massa asfáltica.
*Com informações da Agência Brasília