“Que possamos seguir esse caminho de espírito público”, declarou Caiado após a missa de sétimo dia de Maguito Vilela

Ao lado da primeira-dama, Gracinha Caiado, governador uniu-se a familiares enlutados para celebração religiosa, conduzida por Dom Washington Cruz, em homenagem ao prefeito de Goiânia falecido no último dia 13 de janeiro

O governador Ronaldo Caiado, ao lado da coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, participou da missa de sétimo dia realizada em homenagem a Maguito Vilela na noite desta terça-feira (19/01). “Existem na política pessoas honradas, sérias e que realmente são merecedoras de todo reconhecimento público, como é a trajetória do ex-governador Maguito Vilela”, ressaltou Caiado. “Que a gente possa seguir esse caminho de espírito público”, defendeu.

O momento de oração foi celebrado pelo arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, na Catedral Metropolitana de Goiânia, e reuniu familiares e amigos em luto pela morte do prefeito de Goiânia, no último dia 13 de janeiro, vítima de complicações da Covid-19.

Após quase três meses internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, Maguito faleceu enquanto estava em um dos mais importantes períodos de sua trajetória política. Depois de acumular um extenso currículo em que passou por todos os cargos eletivos no Executivo e Legislativo goianos, além de ter sido deputado federal e senador da República, ele teve o reconhecimento da população ao conquistar a vitória para a prefeitura da capital, mesmo em um momento de adversidade.

A perda de um dos maiores nomes da política em Goiás gerou uma série de gestos de reverência e de solidariedade por parte do governador. Desde o momento em que recebeu a notícia do falecimento de Maguito, Caiado agiu para garantir que todas as honrarias de Estado fossem prestadas. O prefeito eleito partiu aos 71 anos e deixou a esposa, Flávia Teles, quatro filhos, uma enteada e netos.

*Com informações do Governo de Goiás

RECOMENDAMOS