Diretor de Regularização Social e Desenvolvimento Econômico da Terracap explica o projeto de lei que altera o programa e está em tramitação na CLDF
Regularizar os empreendimentos travados no Pró-DF II é um dos objetivos do governo do Distrito Federal, que apresentou na Câmara Legislativa o Projeto de Lei (PL) nº 2.558/2022, alterando e ajustando pontos do programa Desenvolve-DF. O objetivo é resolver as pendências, incentivando mais de 6 mil empresas a saírem da irregularidade imobiliária.
O PL está sendo considerado a segunda fase do Desenvolve-DF, lançado em 2019 para solucionar as demandas referentes a programas de desenvolvimento econômico para legitimar terrenos de empresas no DF que haviam sido suspensos pela Justiça.
LEIA TAMBÉM:
- Contra a dengue e pela segurança, operação recolhe carcaças em Planaltina
- Moradores do Morro do Sabão ganham lotes e saem da irregularidade
- Carreta da Mulher do Sesc-DF chega nesta quinta-feira (28) na cidade de Santa Maria para a ação Sistema Fecomércio Perto de Você
- Faculdades levam estudantes de engenharia para conhecer na prática Obra do Túnel de Taguatinga
O diretor de Regularização Social e Desenvolvimento Econômico da Terracap, Leonardo Mundim, explica: “O Desenvolve-DF traz alguns ajustes no quadro em extinção, onde estão os contratos remanescentes do Pró-DF II, para que os empreendedores ali incluídos sejam estimulados a conseguir mais rapidamente a sua escritura pública e a sua merecida segurança jurídica”.
Se aprovado, o projeto de autoria do Executivo trará mais segurança jurídica, além de benefícios socioeconômicos, como geração de emprego e renda. “À medida que as empresas conseguem se regularizar, elas vão ter a tranquilidade para dedicar esforços, energias e preocupações para o crescimento.”