“Os pontos noturnos de vacinação é uma forma de garantir 100% a vacinação da população do DF”, diz secretária de Saúde

 

“O Distrito Federal conta com 17 pontos de vacinação noturnos”

 

O governador Ibaneis Rocha desde o início da pandemia, fez um investimento alto para combater a Covid-19, e um dos focos do GDF atualmente é realizar a vacinação de toda a população do DF, pensando nisso a nova representante da pasta da Saúde, Lucilene Florêncio, falou em entrevista exclusiva ao Portal Oito Quatro Notícias, sobre os postos de vacinação noturnos, com destaque aos três pontos noturnos de Sobradinho, Planaltina e Brazlândia que iniciaram esta semana o funcionamento. “Com os três pontos abertos, temos 17 pontos de vacinação no DF, nas cidades de Sobradinho, Planaltina e Brazlândia, a gente teve que esperar um pouco, porque eram cidades que não tinham escalas de trabalho à noite, e a gente teve que montar”, explica a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio.

 

De acordo com a secretária de Saúde, os pontos de vacinação noturnos foram pensados como estratégia para garantir 100% a cobertura da vacinação na população do Distrito Federal. “Aumentar a oferta de vacinas em regiões em que o morador trabalha o dia todo, e só volta à noite para casa, usando de exemplo a cidade de Brazlândia, onde casos assim acontecem bastante”, afirma a secretária Lucilene.

 

A secretária destacou ainda durante a entrevista a importância da população do DF completar o ciclo vacinal. “Para que Brasília tenha êxito na luta contra a Covid-19, é necessário que todos tomem as vacinas necessárias, temos no nosso estoque à disposição todas as vacinas que combatem o coronavírus”, ressaltou Lucilene.

 

Os pontos de vacinação listados pela Secretaria de Saúde no cronograma são: duas unidades no Plano Piloto e quatro em Ceilândia. As outras cidades contempladas com uma unidade são: Paranoá, Brazlândia, Planaltina, Sobradinho, São Sebastião, Águas Claras, Taguatinga, Vicente Pires, Gama e Santa Maria.

 

Para os interessados, os pontos de vacinação noturnos são atualizados diariamente no site da Secretaria de Saúde (link).  Os horários de funcionamento desses pontos e de 19h às 22h.

 

RECOMENDAMOS