O ministro Marcos Pontes disse que “o Brasil precisa de uma educação forte.” A declaração foi durante a participação do agora ex-gestor do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) na sala de imprensa da Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP), realizada nesta quinta-feira (31).
Pontes fez um balanço do período em que esteve a frente do MCTIC e falou que é pré-candidato a deputado federal por São Paulo. Ele deixou a pasta hoje, e disse que se dedicará a sua campanha. “Sou pré-candidato a deputado federal pelo estado de São Paulo. A partir de agora passo a me dedicar mais a essa missão”, declarou Pontes.
LEIA MAIS
Ministro Marcos Pontes será entrevistado pelos Portais de Notícias do Brasil na próxima quinta-feira (31)
O Portal 84 NOTÍCIAS questionou Marcos Pontes sobre como o contexto pós-pandêmico tem afetado os horizontes da ciência e tecnologia no ensino público e ele foi enfático ao responder que “a pandemia não terminou.”
Ele lembrou das dificuldades que os estudantes tiveram durante todo o período crítico da pandemia ao estudar on-line. O ex-ministro também ressaltou que, na sua opinião, deveria ser criado um programa de recuperação especial pós-pandemia para a educação.
CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA