O deputado Ricardo Vale (PT), vice-presidente da CLDF, destaca que a questão têm sido amplamente debatida na Casa
Começou no último dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, uma campanha publicitária da Câmara Legislativa que visa conscientizar a sociedade para participar de debates e ações para desconstruir a cultura do machismo, que está diretamente relacionada à violência contra as mulheres e ao feminicídio.
Essa cultura valoriza a masculinidade em detrimento da feminilidade, e muitas vezes isso se reflete em comportamentos abusivos e violentos por parte de homens contra as mulheres.
Segundo o deputado Ricardo Vale (PT), vice-presidente da CLDF, e responsável pela comunicação da Casa, os deputados e deputadas estão extremamente preocupados com o crescimento da violência contra as mulheres na capital da República. Por isso, a decisão de fazer essa campanha institucional.
Leia ainda
- Mês da Mulher: Construção Civil homenageia mulheres e promove bate-papo com lideranças femininas
- No mês da mulher, Ceilândia recebe atendimento itinerante da Defensoria Pública
- Sesc terá programação especial com diversos benefícios no mês da mulher; confira
“A relação entre o machismo e a violência contra as mulheres, incluindo o feminicídio, é muito estreita. Para combater a violência contra as mulheres e o feminicídio, é fundamental enfrentar a cultura do machismo e promover a igualdade de gênero. Isso pode ser feito por meio de políticas públicas que garantam a proteção e os direitos das mulheres, bem como por iniciativas de conscientização e educação sobre o tema”, observa o distrital.
Assista o vídeo
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Câmara Legislativa do Distrito Federal – CLDF (@comunicacldf)