Mayara Noronha explica que novos editais de assistência social ampliará o atendimento á pessoas vulneráveis

Foto: Agência Brasília
Foto: Agência Brasília

Novas entidades serão contratadas para atender um número alto de pessoas vulneráveis”

A secretária de Desenvolvimento Social (Sedes), Mayara Noronha Rocha, em entrevista falou da importância da licitação que definirá as organizações que serão responsáveis pelo acolhimento de pessoas vulneráveis. “Hoje nós temos as Organizações da Sociedade Civil (OSC), sem fins lucrativos que recebem esse público. Dessa forma, quero deixar bem claro que nenhuma família ou beneficiário será desassistido com os novos editais”, destacou Mayara.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, o lançamento dos editais vem para ampliar a assistência para pessoas vulneráveis, e não reduzir os espaços de acolhimento social que já existem. “O melhor desses editais é que atualmente as OSC definem quem é o público em situação de rua que irá atender, com os novos editais, nós, governo, definimos quem os novos centros de acolhimento irão atender, fazendo com que todos sejam assistidos, independente da situação”, explicou a secretária da Sedes.

Mayara Noronha continuou dizendo que a Secretaria de Desenvolvimento Social na sua gestão, busca o desenvolvimento pessoal e a autonomia de todos que estão em situação de vulnerabilidade social. “O nosso objetivo é que essas pessoas saiam da situação que estão e sejam independentes, não dependendo mais do poder público”, afirma Mayara.

“Os novos editais são muito importantes para fortalecer e aumentar o número de atendimentos e acolhimentos de pessoas em situação de vulnerabilidade social”, finalizou a secretária de Desenvolvimento Social do DF.

 

Para mais informações sobre os editais, acessar o site www.sedes.df.gov.br ou pelo número (61) 3773-7187.

RECOMENDAMOS