A aposta da federação PT-PV-PCdoB de lançar Leandro Grass ao governo do Distrito Federal não tem gerado os resultados esperados.
Pesquisa TV Record/RealTime Big Data para a eleição para o governo do Distrito Federal, dilvulgada na última semana de julho, apontava que Grass estava com 8%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o código DF-02081/2022.
Este número despencou como mostra o levantamento do instituto Paraná Pesquisas, divulgado na última quinta-feira (18), que aponta Leandro Grass com 3,4% das intenções de votos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n º DF 02459 2022.
Grass participou dos últimos debates que foram promovidos um pela TV Band e o outro pelo Correio Braziliense. Contudo, ao invés de apresentar propostas, ele se limitou a criticar a atual gestão e fazer campanha para Lula (PT), candidato a presidencia. Ação que não teve o resultado esperado.
O baixo desempenho de Grass tem respingado nas intenções de votos do petista. Enquanto isso Bolsonaro vai se solidificando no DF com uma vantagem de 41,6% contra 33,5% de intenções de votos de Lula, segundo pesquisa divulgada ontem pelo Instituto Ideia.
Leia ainda
- Ibaneis lidera corrida pelo GDF com 38%
- Em Aparecida, grande carreata mostra que preferência do eleitorado é Gustavo Mendanha
Nos bastidores, o que se diz, é que a melhor decisão para a federação, é apenas focar em Lula e cruzar os braços para Grass, já que ele não avança.