A Administração Municipal de Cidade Ocidental realizou, na manhã desta terça-feira, 06/04, a primeira Audiência Pública para apresentação das propostas para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) referente ao exercício de 2022. A solenidade ocorreu no Plenário da Câmara de Vereadores. Em virtude das medidas de enfrentamento da pandemia causada pela Covid-19, a apresentação foi transmitida ao vivo pela página oficial da Prefeitura no Facebook.
A Audiência Pública da LDO é obrigatória e está prevista no artigo 165 da Constituição Federal. É através das Audiências Públicas que a população participa do planejamento orçamentário do município, ofertando sugestões e apresentando demandas que poderão ser adicionadas na Lei Orçamentária Anual (LOA) que é o ordenamento onde é estabelecida de forma detalhada a maneira como os recursos públicos são aplicados em favor da população.
LEIA TAMBÉM:
- Janela de esperança: Hospital Regional de Luziânia cria perfil humanizado para pacientes na UTI
- Governo de Goiás e Banco do Brasil firmam parceria que permite a micro e pequenos empreendedores mais prazo para pagar dívidas
- Detran-GO: Prazo para matrícula on-line de selecionados do programa CNH Social encerra hoje
- Utilização de asfalto ecológico em rodovias deverá ser priorizado no DF
A apresentação foi conduzida pelo Secretário de Administração, Rivadávia Xavier Nunes Neto, pelo contador da prefeitura, Cláudio Rezende, pelo Secretário de Finanças, Victor Cassimiro, e contou com a participação de diversas autoridades do município.
A população pode apresentar sugestões até dia 15 de abril por meio do e-mail: [email protected].
*Com informações do Governo de Cidade Ocidental