Outras ações desenvolvidas em Minaçu são os programas Mais Crédito e Mais Empregos, iniciativas para a recuperação financeira de pequenos empreendedores e de qualificação profissional, com foco nas demandas de mão de obra.
Com investimento de R$ 1,8 milhão, o Governo de Goiás pretende criar um frigorífico de beneficiamento de tilápias em Minaçu, município do norte do Estado. Essa ação é advinda do projeto de piscicultura do “Agro é Social”. Durante um evento, foi anunciado esse investimento para a compra de equipamentos e o lançamento do programa piscicultura do “Agro é Social”, a cerimônia aconteceu nesta terça-feira (27), na Praia do Sol. Os recursos para a estruturação do frigorífico são do Fundo de Fomento à Mineração (Funmineral).
O projeto Mais Crédito e Mais Empregos tem como meta a retomada na economia no período pós-pandemia, mas também incentivar ações focadas no cooperativismo e qualificação dos produtores. “Estamos aqui para falar de renda, superação e da retomada da economia. Vamos aquecer o comércio local, garantindo renda para família e alimento de qualidade”, afirmou primeira-dama Gracinha Caiado, que é coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, durante o evento.
Gracinha comentou a entrega de 300 tanques para ampliar a capacidade de produção para mais de 135 toneladas de peixe, por semestre. “É assim que nós trabalhamos, é assim que o governador Ronaldo Caiado administra, em parceria e, principalmente, com resultados.” Secretário da Retomada, César Moura explicou que o investimento deve gerar aproximadamente 2 mil empregos diretos e indiretos.
Ao ressaltar que a injeção de recursos na produção de pescado, aliada ao suporte técnico oferecido, atinge um setor essencial para diversificar a economia na região, que, basicamente, gira em torno da mineração, o secretário Antônio Carlos de Souza Lima Neto, da Seapa, lembrou dos investimentos feitos nesta gestão aos produtores de pescado no município.