Até 2024, as 33 regiões administrativas vão ganhar mais equipamentos como o papa-lixo, o papa-reciclável e o papa-entulho, diz governo
Até 2024, o Distrito Federal conta com um orçamento de mais de R$ 1,6 bilhão destinados à gestão de resíduos sólidos. O investimento representa a soma dos valores celebrados em contratos com as empresas Valor Ambiental, Sustentare e Suma Brasil, que prestam serviço para o Serviço de Limpeza Urbana (SLU).
A aplicação do Governo do Distrito Federal (GDF) ao longo dos cinco anos inclui a instalação e manutenção de diversos equipamentos auxiliares aos trabalhos de limpeza urbana. A proposta visa dar mais qualidade a prestação do serviço de recolhimento e tratamento do lixo, auxiliando nas políticas públicas de saúde e meio ambiente, além de gerar milhares de empregos.
O presidente do SLU, Sílvio Vieira, afirma que os esforços do GDF no que diz respeito à gestão correta de resíduos sólidos vão continuar. “Estamos trabalhando muito para que, nos próximos anos, os papa-lixos e papa-entulhos estejam em todas as regiões do DF. São equipamentos essenciais para que o SLU consiga a mobilização da população para cumprir sua missão de manter a limpeza dos espaços públicos, ressalta.
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O SLU faz campanhas de conscientização, utilizando seus próprios equipamentos, como os caminhões de coleta, como “outdoors” para divulgar campanhas de conscientização. Outra ação promovida pela companhia é a Cartão Verde, criada para incentivar a separação correta de lixo nas regiões que possuem coleta seletiva de lixo.