A construção do complexo viário está 70% executada. A entrega está programada para julho de 2022
Há anos prometiam a construção desse complexo viário entre o Recanto das Emas e o Riacho Fundo II. Mas somente na gestão de Ibaneis Rocha, essa obra que deve revolucionar o trânsito na região, se tornou realidade.
Os tapumes ainda impedem a observação, mas a construção do complexo viário entre o Recanto das Emas e o Riacho Fundo II, está 70% executada.
Já a estrutura de concreto do viaduto, a parte mais importante da obra de arte, foi finalizada, assim como as vias marginais, abertas para o desvio do trânsito e que serão reaproveitadas.
A expectativa é que o viaduto do Recanto das Emas vai revolucionar o trânsito nos acessos às duas regiões e acabar de vez com o gargalo e as retenções no fluxo de veículos no antigo balão das emas, especialmente nos horários de pico.
Antes presos no fluxo intenso do balão, eles agora poderão seguir pela rodovia sem retenção, sem interferir nos trânsitos locais, evitando, inclusive, interferências nos tráfegos da Estrada Parque Núcleo Bandeirantes (EPNB) e da Estrada Parque Indústrias e Abastecimento (Epia).
Aproximadamente 100 pessoas trabalham diretamente na execução do completo viário do Recanto das Emas e Riacho Fundo II, com investimento previsto de R$ 30,9 milhões em todas as fases de execução.
O DER, responsável pelo gerenciamento da obra, mantém a programação de entrega em julho de 2022.