Em discurso no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal ontem (2), o deputado distrital e líder do governo Hermeto (MDB), criticou a demora do Governo Federal para a compra das vacinas dos laboratórios Pfizer e Janssen (que pertence à Johnson).
No discurso, Hermeto enfatiza “Sou eleitor do Bolsonaro, por isso posso criticá-lo. Precisamos desburocratizar a compra dessas vacinas, só assim conseguiremos resolver definitivamente o problema da pandemia no Brasil.”
Coincidência ou não, hoje (3), o Ministério da Saúde decidiu fechar a compra de 100 milhões de doses das vacinas contra a Covid-19. O acordo deve ser firmado pelo governo de Jair Bolsonaro com ambas as farmacêuticas, segundo afirmam integrantes da pasta e, com isso, os imunizantes devem ser entregues ao longo do ano.
É importante frisar que ambas as vacinas (Pfizer e Johnson) são de dose única, ou seja, cumprem o efeito desejado com apenas uma aplicação, não necessitando de um reforço posterior.
Isso faz toda a diferença na velocidade que a população será imunizada.
Em seu discurso na Sessão Plenária remota de ontem (03), Hermeto parabeniza o Bolsonaro pela negociação de mais vacinas para o Brasil:
Por Larissa do Vale
Fonte: Site do Deputado Hermeto