As primeiras medidas para 84 municípios goianos classificados como de alto risco para a epidemia da dengue foram definidas pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), na última quarta-feira (17/01).
✅Clique aqui para seguir o novo canal do Portal 84 no WhatsApp
“O Gabinete de Crise será replicado nos hospitais, nas unidades de pronto atendimento (UPAs) e nas unidades básicas de saúde dos municípios que apresentam um elevado número de casos de dengue”, sublinhou o superintendente, Rasivel Santos.
LEIA TAMBÉM:
- “Segurança se faz com tropa valorizada e forças integradas”, afirma Daniel Vilela ao anunciar R$ 1,2 bilhão para forças de segurança
- Bailarinos do Basileu França conquistam três prêmios em competição mundial
- Hemocentro tem aumento no número de doadores de primeira vez
- Daniel Vilela intensifica combate ao crime com megaoperação policial em Goiás
- Influenciadora trans sofre preconceito e mostra comentários de ódio que recebe diariamente
Ações de prevenção
A SES-GO, em parceria com o Corpo de Bombeiros/Defesa Civil, montaram na manhã de quarta-feira (17/01), uma grande operação de limpeza e monitoramento em espaços vulneráveis à proliferação do Aedes aegypti. A medida está prevista no Decreto Estadual 9.860, de 05 de maio de 2021, que mostra a responsabilidade de prevenção de focos do Aedes aegypti em prédios que abrigam órgãos e entidades públicas.

