Cerca de novecentas e dez famílias receberam a casa própria ou tiveram o domicílio regularizado durante o mês de junho
A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbana (CDHU) e da agência Casa Paulista, mantém a entrega de moradias durante a pandemia do novo coronavírus, mas sem qualquer tipo de reunião para evitar aglomerações.
Segundo a Secretaria, no mês de junho foram entregues de forma administrativa 910 unidades habitacionais.Também foram regularizados 22.815 domicílios, graças à implantação do trabalho remoto e da digitalização dos processos pelo Programa Cidade Legal.
Nas entregas do mês foram adotadas diversas medidas sanitárias necessárias para impedir a disseminação da COVID-19, entre as quais o atendimento escalonado com hora marcada, a assinatura de contratos em mesas separadas com distância superior a dois metros e a entrega das chaves individualmente para o representante de cada família contemplada.
Álcool em gel, máscaras e canetas de uso único também foram distribuídos nos locais. Os funcionários usam máscaras protetoras e luvas e mantém o distanciamento recomendado. “Com essa medida, seguimos a orientação do Centro de Contingência do Coronavírus do Estado, no sentido de evitar aglomerações de pessoas”, explica o secretário da Habitação, Flavio Amary
Cidade Legal
O programa Cidade Legal, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Habitação, também continua ativo, realizando análises de processos e produzindo documentos que auxiliam na regularização fundiária nos municípios.
*84 Notícias com informações do portal Governo de São Paulo