Em entrevista cedida à Associação Brasileira de Portais de Notícias, o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Rafael Prudente (MDB), descartou a possibilidade de uma candidatura a vice-governador, na chapa do governador Ibaneis Rocha (MDB).
De acordo com o parlamentar o seu projeto político para as eleições de 2022 é concorrer a uma eleição proporcional, neste caso caberia uma segunda reeleição a Câmara Legislativa ou uma eleição a Câmara dos Deputados.
Ele enfatizou que está preparado para disputar uma eleição para um cargo proporcional, possivelmente para deputado federal.
Prudente também defendeu que o governador Ibaneis tenha o direito de escolher seu candidato a vice-governador. Neste caso não caberia nenhuma pressão de segmentos ou partidos políticos.
“Da mesma forma que eu não gostaria que escolhessem meu vice, aqui na Câmara Legislativa, eu creio que o governador Ibaneis, se realmente tiver o desejo no coração de continuar governando o Distrito Federal, de disputar uma eleição, deva ficar à vontade para escolher um vice que ele tenha o melhor entendimento e que seja o melhor para a coligação”, declarou.