Eleições 2022: Adversários de Ibaneis usam TV de Paulo Octavio para atacar BRB

Durante a programação do debate os organizadores mostraram-se extremamente tendenciosos

O debate entre os candidatos ao governo do Distrito Federal, promovido pela TV Brasília não empolgou o eleitorado. Ao invés de debaterem propostas, os candidatos mais pareciam estar numa roda de conversas criticando ausência do governador Ibaneis Rocha.

Além disso, durante toda a programação do debate realizado na empresa de comunicação, que pertence majoritariamente, a Paulo Octávio, os organizadores mostraram-se extremamente tendenciosos.

Além de Ibaneis, o Banco de Brasília (BRB), também se tornou alvo de críticas dos candidatos ao governo. Parecia até que é havia um combinado para pressionar o banco e o governo, seu sócio majoritário, a perdoar a dívida de mais de R$ 400 milhões dos diários associados/Correio Braziliense, e TV Brasília, cujo o sócio é P.O.

Porém, é importante lembrar que a instituição antes da atual gestão, estava constantemente no noticiário policial.  Exemplo disso, foi durante o governo de Rollemberg, que a Polícia Federal deflagrou uma investigação sobre o esquema de pagamento de propinas a diretores e ex-diretores do banco.

BRB, hoje! Como se tornou um banco valioso?

O BRB se tornou o principal apoio na política econômica e social em meio à maior crise sanitária da história do país.   Ao longo de 4 anos, da gestão de Ibaneis, o valor de mercado do BRB atingiu, pela primeira vez, em 2021, a marca de R$ 10 bilhões, chegando a R$ 13,46 bilhões, o que representa crescimento de 1098%.

No final de 2018, o Banco valia R$ 1,1 bilhão na Bolsa de Valores.

Com o lançamento dos programas – Supera, Acredita e Avança-DF, banco já atendeu mais de 257 mil clientes, considerando Pessoas Físicas e Jurídicas. E movimentou R$ 10,4 bilhões, para impulsionando a economia do DF.

Além dos números da carteira de crédito ampla o banco atingiu marca histórica de R$ 23,2 bilhões, crescimento de 34,5% e cresceu muito na área de crédito imobiliário.

Os números apontam que o banco se posicionou no mercado para ajudar as pessoas e as empresas a superarem as dificuldades.

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