Eleição da OAB/DF pode não acontecer neste domingo; OAB Nacional deve intervir

Uma manobra feita pelas chapas comandada por Thais e por Pertence pode levar a OAB Nacional intervir no pleito da OAB-DF marcado para acontecer neste domingo

Em atendimento a uma manobra feita pelos integrantes das chapas comandadas por Thais Riedel ( Você na Ordem) e Evandro Pertence (Ouvir ADV – Mudar OAB) , a Comissão Eleitoral da OAB-DF voltou atrás de sua decisão colocando todas as cinco chapas sub judice. A decisão da Comissão Eleitoral, ocorreu 32 horas depois que a 3ª Câmara do Conselho Federal da OAB decidiu colocar a chapa comandada por Thaís Riedel sub judice por ser a única chapa que não cumpriu com o que determina a lei federal 10.639/2003, que impõe cotas raciais na composição das chapas que disputam as eleições da OAB no país.

A denúncia contra a chapa de Thais foi feita pelo atual presidente da OAB;/DF, Délio Lins. Na tarde deste sábado, em menos de 24 horas que separam a realização do pleito, Evandro Pertence, da Chapa Ouvir ADV – Mudar OAB, fez um pedido  e foi atendido pela Comissão Eleitoral que  colocou sub judice todas as chapas inscritas para disputar a eleição da Ordem marcada para este domingo. A chapa Nova Ordem, comandada  pelo advogado tributarista Guilherme Campelo, impetrou um mandado de segurança contra a Comissão Eleitoral, para garantir a manutenção da eleição sem qualquer óbice às chapas que cumpriram com todas as regras demandadas pela própria comissão eleitoral. O líder da chapa 10, afirmou ao Radar DF, que essa manobra de importa a insegurança jurídica na disputa eleitoral  é um desrespeito total a classe dos advogados do DF, além de ser uma vergonha para a OAB que sempre prezou pela lei e pela livre escolha do voto.

Fonte: RADAR DF

 

 

RECOMENDAMOS