A saliva é uma das principais formas de contágio do vírus
Hoje, dia 13 de abril é comemorado o Dia Internacional do Beijo, casais e solteiros costumavam celebrar essa data no pré pandemia, inclusive marcas e empresas entravam no incentivo a brincadeira. Acontece que do início de 2020 para cá, muita coisa mudou e por conta do vírus da covid-19, que tem aterrorizado a população do mundo todo, a demonstração de afeto precisará cumprir alguns cuidados de saúde para a segurança de todos.
Mas como celebrar o dia do beijo sem beijo? Aí entra a sua criatividade, qualquer demonstração de carinho a distância é valida, o importante é não se colocar em risco. Existem estudos que comprovam que quando duas pessoas se beijam, há a transferência de aproximadamente 80 milhões de bactérias, uma das pesquisas foi publicada na revista Microbiome.
LEIA TAMBÉM:
- Instituto BRB recebe recursos do setor da construção civil para ampliação do Hospital de Samambaia
- “O DF não está atrasado no processo de imunização da população”, garante Osnei Okumoto
- SP chega a 39,7 milhões de doses entregues ao país
- Mais 8.232 idosos são vacinados em Brasília
Vale lembrar que a principal maneira de propagação do coronavírus é por meio de gotículas do nariz ou da boca do portador ao entrar em contato com outras pessoas. Aproveite o seu dia do beijo em isolamento e cuidando da saúde para poder comemorar essa data mais vezes no pós pandemia.
*Karoline Cavalcante estagiária do 84 Notícias sob supervisão de Hudson Cunha