Para executar a ação, o governo, por meio da Novacap, assinou 12 contratos com sete empresas
O trabalho de recuperação da malha viária de todo o Distrito Federal ganhou um reforço: o governo, por meio da Novacap, assinou 12 contratos, com sete empresas, que já estão nas ruas. O mapeamento dos pontos críticos que precisam de intervenção em cada região administrativa está sendo feito pelas próprias administrações regionais.
As reclamações registradas pelas ouvidorias dos órgãos também servem para a definição das áreas que precisam de reparos. “As cidades mais antigas têm os maiores problemas”, aponta o diretor de Urbanização da companhia, André Vaz.
LEIA AINDA
- Governo Ibaneis: GDF comemora as mais de mil obras realizadas desde 2019
- GDF investe R$ 15 milhões em obras de melhorias no Núcleo Bandeirante
- Governo do DF vai investir R$ 300 milhões em obras
- Túnel de Taguatinga: População terá, no segundo semestre, a maior intervenção viária da história; mais de 1 milhão serão beneficiados
Os 12 contratos assinados com as empresas são de natureza continuada, ou seja, têm duração de seis meses, podendo ser prorrogados por cinco anos, o que permitirá uma manutenção constante das estradas do DF.
O secretário de Governo, José Humberto, destacou a importância da operação após um intenso período de chuvas na cidade.
“Tivemos um período de chuvas muito fortes no início do ano que danificou a malha viária de Brasília. Desde o primeiro momento, estamos trabalhando e, agora, esse trabalho está sendo reforçado pelas empresas que estão sendo contratadas. Vamos atender as emergências das regiões onde há mais complicações e manter essa recuperação”, afirma o secretário.