Délio Lins e Silva Filho foi reeleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Distrito Federal (OAB-DF) com 12.328 votos
Délio Lins e Silva Filho foi reeleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Distrito Federal (OAB-DF), neste domingo (21/11). A chapa Avança Mais OAB recebeu 12.328 votos, 41% do total dos votos válidos.
Quem ficou em segundo lugar foi a chapa Você na Ordem, comanda por Thaís Riedel que disputou a eleição desse domingo com a chapa sub judice por não cumprir a cota raciais conforme lei federal.
O presidente da Comissão Eleitoral da OAB-DF, José Perdiz, considerou que as eleições foram um sucesso. “Tivemos recorde de participação de eleitores. Muito importante para a democracia. Agradeço a humanidade e respeito que todos se portaram durante o pleito. A estreia desse sistema, para nós, foi um desafio e um desafio vencido”.
Mais sobre
Em 2018, quando foi eleito pela primeira vez, Délio recebeu 9.805 votos. Com o resultado das eleições de 2021, o advogado ficará mais três anos à frente da OAB-DF.
Pós-graduado em direito penal econômico, mestre e doutorando em ciências jurídico-criminais, Délio atua como advogado criminalista. Ele lidera a chapa Avança Mais OAB, que tem Lenda Tariana como vice-presidente.