Objetivo é descontaminar locais onde há grande aglomeração de pessoas e alto risco de contágio da Covid-19 para garantir mais segurança à população. Operações serão realizadas às terças e quintas-feiras, a partir das 20h
Para oferecer mais segurança à população que utiliza o transporte coletivo, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) iniciou, neste domingo (04/04), a Operação Eixo Anhanguera Seguro Covid-19, que consiste na desinfecção de cinco grandes terminais de ônibus – Dergo, Praça A, Novo Mundo, Praça da Bíblia e Padre Pelágio – e 19 terminais menores, em Goiânia.
As ações serão realizadas às terças e quintas-feiras, a partir das 20h. “Fazemos a descontaminação dos locais que têm grande aglomeração de pessoas, com uso de solução química composta por hipoclorito de sódio, que mata os microorganismos, não apenas o coronavírus”, explica o capitão Wanderley Valério, responsável pela operação.
LEIA TAMBÉM:
- Governo de Goiás reforma 15 rodovias em três meses nas diversas regiões do Estado
- Governo de Goiás distribui hoje (03/04) as vacinas contra a Covid-19
- Governo Caiado lança Operação Semana Santa com 540 profissionais para coibir aglomerações, principalmente em destinos turísticos
- SP supera 80% de doses a ser entregues ao Brasil até o final de abril
Ao todo, são empregados 10 bombeiros para cada operação, sem contar o efetivo necessário que planeja as ações. Para realizar a desinfecção, os bombeiros recebem treinamento de dosagem da solução química e de paramentação e desparamentação dos equipamentos de proteção individual (EPI) para evitar o risco de contaminação do coronavírus.
Além do capitão Wanderley Valério, também é encarregado pela Operação Eixo Anhanguera Seguro Covid-19 o segundo tenente Lucas Dantas. As ações vão ocorrer por tempo indeterminado.
*Com informações do Governo de Goiás