Ingressar no clube significa receber um selo de qualidade e ter o seu trabalho exposto no primeiro e mais importante portal de locutores do país
Com o objetivo de organizar e padronizar seu método de admissão de novos talentos, o Clube da Voz, associação que reúne muitas das vozes mais importantes da propaganda brasileira, anuncia o seu novo modelo de processo seletivo, assim como os membros recém-chegados em 2020.
Diferente dos últimos anos, agora o Clube concentrará as análises e admissões em um único período. Os cadastros serão recebidos a partir de setembro, em outubro os mesmos serão analisados, seguidos das entrevistas, para que as novas associações sejam consolidadas. A divulgação dos membros selecionados será realizada sempre em novembro.
A grande novidade deste novo modelo é a entrevista com os membros do conselho e da presidência, que foi adicionada para que o Clube e o candidato possam se conhecer melhor antes da adesão. “A entrevista é um momento para sabermos se o Clube e o candidato pensam parecido sobre a nossa profissão. É uma espécie de alinhamento de propósitos”, explica o presidente do Clube da Voz, Eric Santos.
O processo
Não há um número de vagas estipulado. O candidato deve ser apresentado por um associado e precisa enviar seu currículo e material – amostras de trabalhos realizados nos últimos dois anos. “O material é analisado por critérios como qualidade da locução, relevância dos clientes, agências e produtoras atendidas e o alcance do trabalho, ou seja, se a voz é reconhecida nacionalmente. Outro ponto importante é a conduta ética do profissional”, ressalta Edson Mazieiro, um dos fundadores do Clube e atual conselheiro.
A pandemia e a necessidade do isolamento social atrasaram os planos de um encontro presencial com todos os associados. Segundo Jac Cordeiro, diretora de MKT e RP, “a intenção era fazer uma festa para receber os novos associados, para estreitar o relacionamento entre eles e os veteranos e reforçar a todos nossa missão que é reunir e oferecer ao mercado os mais reconhecidos profissionais da locução comercial”. Diante do cenário, o encontro deste ano será virtual.
Fazer parte do Clube da Voz significa receber um selo de qualidade, além de ter o seu perfil e trabalhos expostos no primeiro e mais importante portal de locutores do Brasil. “Nós somos uma importante vitrine neste setor. Há quase 30 anos a marca Clube da Voz está associada a excelência na locução comercial. Além de expor seu trabalho às principais agências do país, fazer parte do Clube significa participar de encontros para troca de experiências e conhecimento de mercado com os mais reconhecidos profissionais da locução comercial”, afirma Irineu Toledo, vice presidente do Clube.
Para as empresas contratantes, como agências de publicidade, produtoras de áudio e vídeo e até mesmo o cliente direto, através do departamento de marketing, a vantagem de contratar um associado do Clube da Voz é a certeza de poder contar com um profissional altamente qualificado, com talento reconhecido, com conhecimento do mercado e apto a oferecer a melhor solução em voz para cumprir os objetivos da comunicação.
Confira quem são os novos associados de 2020:
LUIZA CASPARY
Cantora autoral e de jingles, dubladora e voz original de animações, games e publicidade. Luiza já deu voz à personagens como Ellie em The Last of Us 1 e 2, Clementine em The Walking Dead, Faith em FarCry5, dentre outros. Sua voz também pode ser ouvida em campanhas do Airbnb, Bradesco e Burger King.
LARISSA DE LARA
Atriz carioca, há mais de 10 anos é dubladora e locutora comercial. Já gravou para campanhas da L’oreal, BNDES e Amil. Nos últimos anos tem se dedicado também a gravação de áudio livros e locuções para rádios indoor de grandes empresas. Como curiosidade, Larissa é filha do ex jurado de programas Pedro de Lara.
FÁBIO MATSUOKA
Formado em Comunicação Social pela ESPM. Locutor, ator e dublador com 10 anos de carreira. Fábio é a Voz padrão do canal de televisão History 2, desde a sua fundação em 2014, além de ator protagonista da última campanha nacional da marca Sompo Seguros.
GISELE SOUZA
CLARA ROCHA
Locutora comercial e Atriz formada pelo Célia Helena, com mestrado em Artes da Cena pela UNICAMP. Clara é também fonoaudióloga, especialista em voz, pela Universidade Federal de São Paulo. Como locutora comercial já deu voz a marcas como Natura, Azul Linhas Aéreas e Coca Cola.
CESAR ROSA
Radialista e Jornalista, experiente profissional com mais de 40 anos de carreira. Foi apresentador do jornal da manhã da rádio Jovem Pan em São Paulo. Sua voz e sua locução clássica podem ser ouvidas em grandes campanhas governamentais.
BRENDA MAYER
Formada em Produção Fonográfica pela Anhembi Morumbi. Cantora e locutora publicitária, conhecida por fazer vozes originais e vozes de crianças. Criadora da voz do Solzinho, mascote da rede de lojas de brinquedo Ri Happy. Com 27 anos Brenda é a mais jovem associada ao Clube da Voz.
JULIANA COSTA
Formada em MKT e publicidade pela ESPM. Cantora de jingles e locutora publicitária, Juliana fez carreira nas produtoras de áudio e vídeo de São Paulo e há mais de vinte anos empresta sua voz para campanhas de grandes marcas como Nivea, VW, ifood e Itaú.
Sobre o Clube da Voz
Criado em 1992, o Clube da Voz é a primeira e única associação de locutores comerciais do Brasil. Com a entrada dos novos associados em 2020, agora são 85 profissionais de várias gerações, com diferentes trajetórias, cada um com seu estilo, timbre e características vocais próprias. Em comum: talento na condução da voz para atingir os objetivos específicos de cada comunicação falada.
Os locutores do Clube dão voz para as maiores marcas e empresas nacionais e internacionais, em comerciais de TV e rádio, produções para internet, campanhas políticas, BOTS, assistentes virtuais e em cada novo sistema – onde há aplicação da voz – que surge com o avanço da tecnologia.
O propósito do Clube da Voz é reunir e oferecer ao mercado profissionais reconhecidos pela excelência na locução e pela ética no trabalho. Além de promover a troca de experiências e conhecimento entre os associados e valorizar a atividade de locução comercial.
Para mais informações, acesse: https://www.clubedavoz.com.br/