Jovem talento de 20 anos assume um dos carros da equipe Sauber em 2025 e promete levar o Brasil de volta ao pódio
Após sete anos de espera, o Brasil terá novamente um piloto titular na Fórmula 1. Gabriel Bortoleto, de apenas 20 anos, assumirá um dos carros da equipe Sauber na temporada de 2025, que se tornará Audi em 2026. O jovem talento, patrocinado pelo BRB desde 2023, é uma das grandes promessas do automobilismo brasileiro e chega à elite do esporte com um currículo vitorioso nas categorias de base.
“Agora é a minha vez de seguir seus passos”
“Cresci vendo as antigas corridas do Senna e de outros grandes pilotos brasileiros. Agora é a minha vez de seguir seus passos”, declarou Bortoleto, emocionado. “Para mim, é a concretização de muito trabalho e dedicação, e não estaria aqui sem o apoio dos meus patrocinadores, como o BRB, que acreditou em mim quando ainda estava na Fórmula 3”.
Trajetória vitoriosa
Bortoleto iniciou sua carreira no kart e rapidamente se destacou nas categorias de base do automobilismo. Em 2023, conquistou o título inédito da Fórmula 3 FIA, e em 2024, lidera o campeonato da Fórmula 2 FIA a duas rodadas da grande final.
“Honra fazer parte dessa história”
O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, celebrou a chegada de Bortoleto à Fórmula 1 e reforçou o compromisso do banco com o desenvolvimento do automobilismo brasileiro. “Estamos orgulhosos e confiantes de que Bortoleto trará muitas alegrias e vitórias para nosso País”, disse Costa. “Para o BRB, é uma honra fazer parte e ter contribuído para essa história. Seguiremos juntos”.
BRB: o Banco do Automobilismo
O BRB tem investido fortemente no patrocínio de pilotos e equipes de automobilismo, consolidando-se como o “Banco do Automobilismo”. Além de Bortoleto, o BRB patrocina a equipe BWT Alpine de Fórmula 1 e apoia competições como a Stock Car, o Rally dos Sertões e o Campeonato FIA F4.
“Nos aproximar ainda mais dos fãs do esporte”
“O BRB compartilha com o automobilismo valores como velocidade, eficiência, garra e persistência”, afirma Costa. “Com o patrocínio ao Gabriel, vamos nos aproximar ainda mais dos fãs do esporte automotivo e criar laços afetivos mais significativos com esses clientes, entregando produtos e serviços personalizados para esse público orgulhoso do retorno do Brasil às pistas da F1 e ao protagonismo no automobilismo internacional”.