O ex-deputado Juarezão era defensor da instalação da Escola Técnica em Brazlândia e morreu no dia 21 de junho de 2019, após sofre grave acidente na BR-080
A Câmara Legislativa realizará audiência pública remota, nesta quinta-feira (4), às 19h, para debater a proposta de dar o nome de deputado Juarezão para a Escola Técnica de Brazlândia. O ex-deputado Juarezão morreu no dia 21 de junho de 2019, após sofrer um grave acidente na BR-080, em Brazlândia. O objetivo da homenagem, segundo o autor, deputado Professor Reginaldo Veras (PDT), é reconhecer o esforço e o apoio de Luiz Carlos de Lima Oliveira, conhecido por deputado Juarezão, na luta pela universalização das escolas técnicas distritais, sobretudo na região de Brazlândia, dado o esforço pessoal do parlamentar para a concretização daquela instituição de ensino.
Veras argumentou que o ex-deputado “foi um ferrenho defensor da regularização fundiária e da implantação de serviços essenciais à educação, cultura e saúde em Brazlândia”. A luta pela criação da Escola Técnica de Brazlândia foi um dos compromissos assumidos com a população local, durante sua campanha e o seu mandato, acrescentou.
LEIA MAIS: Comissão da CLDF aprova Gilberto Occhi para presidir Iges
Ao exaltar a trajetória do ex-parlamentar, Reginaldo Veras destacou que Juarezão trabalhou por serviços atemporais, que não durassem apenas uma legislatura, mas que fossem suficientemente perenes, para, como ele sempre defendia: “revolucionar a vida de quem mora em Brazlândia”. Para Veras, não há dúvida de que a homenagem é necessária, justa e meritória. Juarezão foi distrital entre 2015 e 2018.
De acordo com a legislação local (Lei nº 4.052/2007), a alteração de nomes de logradouros e monumentos públicos deve ser ratificada por meio de audiência pública. O evento será transmitido ao vivo pela TV Web CLDF e pelo canal da Casa no Youtube.
*Com informações da Câmara Legislativa-DF