O posto, que está previsto para ser entregue em maio, contará com 26 guichês destinados ao público
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) vai abrir um posto de atendimento, mais moderno e tecnológico, no Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitscheck.
O termo de convênio para viabilizar a implantação da unidade modelo na nova praça de serviços foi celebrado entre o órgão e a Inframerica, administradora do espaço, nesta quarta-feira (2).
De acordo com o diretor-geral do Detran-DF, Zélio Maia, a proposta faz parte do projeto de modernizar e humanizar o atendimento prestado à população. “Todo o espaço foi pensado para atender o cidadão de forma confortável, em ambientes configurados com espaçamentos que garantam, inclusive, a acessibilidade”, explica Zélio.
LEIA TAMBÉM:
- GDF libera R$ 32 milhões para contratar mais médicos e enfermeiros
- País recebe mais 1,8 milhão de vacinas pediátricas da Pfizer
- Conscientização para a importância do diagnóstico da hanseníase
- Anvisa aprova uso e comercialização de autoteste para covid-19
A escolha do aeroporto como ponto de atendimento é atender moradores de regiões distantes da área central de Brasília e mais próximas da unidade aeroportuária. Atualmente, 17 linhas de ônibus de diversas regiões administrativas e três cidades do Entorno acessam o local.
A estimativa é que 50 servidores trabalhem no local, distribuídos em dois turnos, das 7h às 18h. A conclusão da obra está prevista para abril e o início do atendimento para meados de maio.