Acompanhados pelo secretário de Relações Internacionais, Paco Britto, embaixadores e representantes de missões estrangeiras fizeram um tour pela feira, que apresenta tecnologias e inovações aos produtores rurais
Quarenta embaixadores e representantes de missões estrangeiras, incluindo União Europeia, visitaram a AgroBrasília, feira com foco em novas tecnologias e negócios para empreendedores rurais. O objetivo do encontro, realizado no Auditório Buriti da AgroBrasília, foi conhecer as temáticas oferecidas no evento e atrair a atenção internacional ao agronegócio do Distrito Federal.
Além de temas como tecnologia e inovação na agropecuária, foram abordadas questões ambientais e sustentabilidade. O secretário de Relações Internacionais, Paco Britto, acompanhou os representantes de outros países e avaliou a internacionalização do evento, que gera conhecimento de empresas e promove novas oportunidades de negócios.
LEIA TAMBÉM:
- Carro Popular: Governo Anuncia Abatimento De Até 10,8% No Preço De Veículos De Até R$ 120 Mi
- José Humberto Pires Faz Balanço Das Ações Do GDF Para Jornalistas E Profissionais Da ABBP
- Professores Do DF Acatam Proposta Do Governo E Aprovam Fim Da Greve
- Lula Se Compromete A Vetar Artigos Que Desviam Recursos Do Sesc E Do Senac Para Embratur
“Fico contente com essa integração com as embaixadas, porque os países estão vendo a potência do setor agrícola do Distrito Federal. É bom para que vejam o que nós temos e o que eles têm. Essa é uma feira consolidada no mercado nacional, e podemos consolidá-la no mercado internacional também”, destacou o secretário.
A feira de tecnologias e negócios agropecuários é direcionada a empreendedores rurais de variados portes, incluindo negociações entre o Brasil e diversos países interessados em parcerias com o agronegócio brasileiro.
“Primeiro, eu gostaria de agradecer o convite para estar aqui. Para nós, o Brasil não é um parceiro apenas na agricultura, mas no geral, especialmente no período pós-pandemia. No momento, nós estamos discutindo e explorando oportunidades em vários aspectos da agricultura entre nossos países. Algo importante em que o Brasil também está crescendo é a área de fertilizantes. Então, acho que na nossa troca somos complementares. Há muito potencial entre nossas nações”, ressaltou o embaixador do Azerbaijão, Rashad Novruz.
Além da União Europeia, os países abaixo foram representados na comitiva desta quarta-feira (24) à AgroBrasília:
→ Alemanha
→ Angola
→ Argentina
→ Azerbaijão
→ Áustria
→ Bahrein
→ Botsuana
→ Canadá
→ Chile
→ Cingapura
→ Coreia do Sul
→ Cuba
→ Equador
→ El Salvador
→ Estados Unidos
→ Filipinas
→ França
→ Guatemala
→ Guiné Equatorial
→ Hungria
→ Israel
→ Itália
→ Índia
→ Indonésia
→ Irã
→ Japão
→ Malawi
→ Nepal
→ Nicarágua
→ Panamá
→ Países Baixos
→ República Dominicana
→ República de Malta
→ Rússia
→ Suíça
→ Tanzânia
→ Turquia
→ Trinidad e Tobago
→ Vietnã