Casal que se casou às pressas em 1944 ganha fotos de casamento após 77 anos: ‘Espera valeu a pena’

Os cuidadores de uma casa de repouso em Iowa, nos Estados Unidos, recriaram o dia de casamento dos residentes Royce, 98 anos, e Frankie King, 97, que completaram incríveis 77 anos de casados!

O ensaio de fotos foi publicado no Facebook no início deste mês e rapidamente viralizou, sendo compartilhado por mais de 35 mil internautas.

A ideia veio porque, no distante ano de 1944, eles não conseguiram eternizar a cerimônia com fotografias, dado o contexto da época: dois dias depois, Royce, então com 21 anos, partiu para a Europa, onde se juntou aos Aliados em plena Segunda Guerra Mundial.

LEIA TAMBÉM:

O noivado durou vinte meses e eles se casaram no dia 16 de setembro de 1944.

A cerimônia de 77 anos de união foi realizada ao ar livre, contando com a participação emocionada de familiares e cuidadores da casa de repouso – nem a fotógrafa conseguiu segurar as lágrimas!

Para Sue Bilodeau, filha de Royce e Frankie, o momento foi como “um conto de fadas“. Ela ajudou a vestir a mãe, que usou um vestido de noiva vintage, e o pai, com seu uniforme da Força Aérea, como na primeira vez.

No grande dia, o ‘noivo’ foi escoltado pelos cuidadores e ficou vendado até a chegada da amada. “Nós levamos mamãe escada abaixo e atravessamos o quintal, e então ela ficou na frente do papai. Eu disse, ‘Você está pronto para ver sua noiva?‘”, disse Sue.

Foi um momento mágico, quase surreal, que levou todos às lágrimas. “Ela me disse que se sentia tão bonita. Foi tão tocante fazer parte disso. Nunca trabalhei para uma empresa que faria algo tão saudável e sincero por alguém”, disse Kacie Derr, assistente do St. Croix Hospice ao portal Insider.

Nas redes sociais, milhares de pessoas elogiaram o casal e fizeram votos de felicidades aos pombinhos.

“O asilo é o grupo de pessoas mais compassivo, carinhoso e reconfortante de sempre. Eles cuidam da família, não só do paciente. Eles atendem às suas necessidades médicas, físicas e espirituais. Quem mais faz isso? Linda história”, elogiou uma internauta.

“Esta é uma história tão adorável!! Que lindo casal! Obrigado à equipe do asilo por lhes dar um dia tão estimado!”, escreveu outra.

Fonte: Razões para Acreditar

RECOMENDAMOS