O BRB ganhou prêmio internacional ao implementar conceito inovador de ambiência das agências, mais sustentável e eficiente. O projeto faz parte do novo modelo de varejo do Banco, e tem como objetivo valorizar a experiência dos clientes em todos os canais.
“A experiência do cliente é um dos principais pilares de transformação do BRB. Em nosso planejamento estratégico, elegemos entregar uma experiência superior e inovadora em todos os nossos canais, e de forma integrada. Estamos trabalhando para que essa abordagem omnichannel avance e integre as dimensões humana, digital e física. A criação de um novo modelo de varejo é fundamental para consolidar esse movimento. O novo modelo envolve ambientes, nova segmentação, novos treinamentos e, principalmente, a energia e a qualidade do nosso time”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
LEIA TAMBÉM:
- Paulo Roque é pré- candidato ao Senado pelo Novo
- O presidente da Câmara Legislativa comentou também as eleições e como elas vão interferir nos trabalhos da CLDF
- “Flávia Arruda tem apoio de Bolsonaro para ser senadora”, diz deputada bolsonarista
- Projeto inclui procedimento estético entre as atribuições do enfermeiro
O BRB foi reconhecido no Muse Design Awards 2022 com projeto de ambientação interior das agências na categoria Silver. Em Brasília, o novo conceito pode ser visto na Agência do Terraço Shopping, a primeira com ambiência inovadora, na recém-inaugurada unidade do Supremo Tribunal Federal (STF), e no escritório de negócios localizado na sede do Banco, no complexo CNC.
Na proposta premiada, a área de espera das agências se tornou um ambiente de conexão, com um espaço para café e oferta de telas touch que simulam a experiência visual do BRB Mobile, promovendo a integração dos canais físico e virtual.
O projeto de nova ambiência foi elaborado em parceria com a Choque Design, estúdio que integra arquitetura, design e gestão estratégica. Simone Brígido, uma das sócias da empresa, explica o conceito do projeto: “A comunicação interna foi pensada para integrar a forte identidade arquitetônica de Brasília, cidade sede do Banco, com opções inovadoras e humanizadas. As obras de arte, em especial as fotografias que preenchem a agência, fazem referência à estética de Brasília, ressaltando novas perspectivas sobre a cidade sexagenária. O teto e o projeto de iluminação como um todo foram desenhados para serem funcionais, sustentáveis e, acima de tudo, marcantes”. A empresa também tem como sócios Marília Brígido e Dimitri Lociks.