Com mais de 8 milhões de atendimentos, plataforma modernizou o sistema de bilhetagem e facilitou a vida dos usuários
O BRB Mobilidade, plataforma responsável pela bilhetagem eletrônica no transporte público do Distrito Federal, completa 5 anos nesta segunda-feira (4). Criado em 2019 para modernizar o sistema de pagamento de passagens, o BRB Mobilidade já realizou mais de 8 milhões de atendimentos e transformou a experiência dos usuários, com soluções inovadoras e serviços digitais.
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“Motivo de grande orgulho”
“Ampliamos os locais de atendimento e melhoramos a estrutura dos postos para proporcionar conforto e agilidade aos usuários, ao mesmo tempo em que trouxemos modernidade e eficiência para o cotidiano dos brasilienses”, afirma Paulo Henrique Costa, presidente do BRB. “Por tudo isso, a celebração desses 5 anos de conquistas é motivo de grande orgulho para nós”.
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Principais conquistas
- Internalização dos sistemas de gratuidade: facilitando o acesso ao transporte para pessoas com direito à gratuidade.
- Expansão da rede de recarga: com 158 pontos de recarga em todo o DF.
- Central de atendimento exclusiva: para atender as demandas dos usuários.
- Aplicativo BRB Mobilidade: com mais de 565 mil usuários, o app oferece diversos serviços e facilidades, como recarga de cartões, consulta de saldo, histórico de viagens e chatbot com atendimento humano.
- Diversificação dos meios de pagamento: recarga via Pix, pagamento por QR Code e cartão de crédito ou débito diretamente nos validadores.
Números expressivos
- Mais de 2 bilhões de acessos ao transporte público nos últimos 5 anos.
- R$ 1,8 bilhão em volume financeiro referente aos acessos pagantes.
- Mais de 11 milhões de acessos por aproximação de cartões bancários desde 2022.
- Mais de 3,6 milhões de recargas via Pix desde 2023, movimentando mais de R$ 128,3 milhões.