Com a decisão do Tribunal de Justiça fluminense, é suspenso o bloqueio do dinheiro a favor da instituição financeira e os valores deverão ser transferidos para a varejista
A Americanas conseguiu nesta terça-feira (24) duas vitórias na Justiça do Rio contra grandes bancos. As decisões foram tomadas com o argumento de que os recursos em disputa são importantes para o reforço do caixa, capital de giro e a continuidade dos negócios da varejista.
Há pouco, foi derrubada a liminar obtida pelo banco BTG Pactual que bloqueava, no banco, R$ 1,2 bilhão disputado pelas duas empresas.
Com a decisão, o dinheiro volta a ser propriedade da companhia, mas deverá ser mantido em deposito judicial. Essa decisão também cita a importância dos recursos para o fluxo de caixa da varejista. “Há de se destacar que o comportamento das referidas instituições financeiras prejudica a formação e manutenção do capital de giro do grupo econômico em processo de recuperação, colocando em risco o soerguimento pretendido”, cita a decisão do juiz substituto Luiz Alberto Carvalho Alves.