Ibaneis aciona Justiça Eleitoral contra Leandro Grass por ‘fake news’ e difamação em rede social

A equipe do atual governador afirma que a postagem de Leandro Grass tem o  intuito único e exclusivo de ferir a reputação de Ibaneis, e com isso, gerar indevido desequilíbrio do pleito

O governador e principal candidato à reeleição, Ibaneis Rocha (MDB), apresentou uma notícia-crime em desfavor do candidato Leandro Grass por uma postagem em suas redes sociais.

Trata-se da publicação foi feita no Twitter, na última terça-feira (30), quando o candidato do PV afirmou que ‘sabia que o adversário jogaria baixo’, entre outras coisas.

Veja: 

Grass mostra desespero, por não alavancar nas pesquisas de intenteção de voto. Ele hoje, está com 7%, segundo pesquisa do Instituto Ipec*.

O postulante ao divulgar fake News tem usado o mesmo método do PT, acusa Ibaneis de “jogar baixo”, de “usar a máquina”, de “abusar do poder econômico”, de “ativar alguns blogs pagos com dinheiro público” e “mentir muito”.

Segundo a equipe jurídica de Ibaneis, a postagem afronta, de forma explícita, diversos artigos da Resolução do TSE e do Código Eleitoral, que coibem a divulgação de fatos sabidamente inverídicos sobre candidatas e candidatos, assim como a imputação de fato ofensivo à honra de adversário para fins de propaganda eleitoral.

O Processo:

 

*A Instituto Ipec foi divulgada na última terça-feira (30). Está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR- 00009/2022.

RECOMENDAMOS