Exército se pronuncia sobre operação que investiga Bolsonaro e aliados: “Providências serão tomadas em conformidade com as decisões jurídicas”

Em meio às investigações, Bolsonaro convocou seus simpatizantes para um ato “pacífico” em SP

O Exército Brasileiro se manifestou nesta segunda-feira (13) sobre a Operação Tempus Veritatis, da Polícia Federal (PF), que investiga uma suposta organização criminosa que teria atuado para tentar um golpe de Estado e manter Jair Bolsonaro no poder.

Em nota oficial, o Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx) informa que as investigações estão a cargo de um inquérito determinado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e conduzido pela PF.

“O Exército, enquanto Instituição que prima pela legalidade e pela harmonia entre os demais entes da República, vem colaborando com as autoridades policiais nas investigações conduzidas”, afirma a nota.

O CCOMSEx destaca que “as providências, quando necessárias, serão tomadas em conformidade com as decisões jurídicas acerca do assunto”.

Bolsonaro convoca ato “pacífico”

Em meio às investigações, Bolsonaro convocou seus simpatizantes para um ato “pacífico” na Avenida Paulista, em São Paulo, no próximo dia 25 de fevereiro. A convocação foi feita na Plataforma X, antigo Twitter.

A investigação em curso

A investigação da PF ainda está em andamento e é possível que novos desdobramentos sejam divulgados nos próximos dias. A expectativa é que o Supremo Tribunal Federal (STF) defina o futuro dos investigados, incluindo o ex-presidente Bolsonaro.

RECOMENDAMOS