Este é o segundo pedido de impugnação. Desta vez, dentre as alegações, está o fato que P.O não respeitou o período de desincompatibilização de empresas das quais ele é sócio- administrador
O candidato ao governo do DF, Paulo Octávio (PSD), terá que provar para justiça eleitoral que está realmente apto a disputar o pleito deste ano. Este é o segundo pedido de impugnação ao candidato em menos de uma semana.
Desta vez, foi a Coligação Unidos pelo Distrito Federal — que tem como cabeça de chapa Ibaneis Rocha (MDB), o qual concorre à reeleição ao Buriti –, que apresentou, nesta terça-feira (23), o pedido de impugnação da candidatura de P.O.
Entre as alegações, está o fato que Paulo Octávio não respeitou o período de desincompatibilização de empresas das quais ele é sócio- administrador e possui vínculo contratual com o GDF. Uma outra situação é que ele também foi condenado por ato doloso de improbidade administrativa, acrescido de “dano ao erário e enriquecimento ilícito”
Ainda segundo o documento, P.O não estaria apto para prosseguir com a candidatura por não se adequar nas regras da Lei da Ficha Limpa.
Agora cabe a justiça eleitoral decidir o futuro de P.O
Confira
Impugnação-Coligação-Unidos-pelo-DF-x-Paulo-Octavio