Três mil famílias de Goiânia e Aparecida recebem Aluguel Social

Com iniciativa, serão destinados R$ 350 para locação de imóveis por 18 meses, prorrogáveis por mais 18, para moradores que se enquadrem nos critérios do déficit habitacional em Goiás. 

O governador Ronaldo Caiado distribuiu, na manhã desta terça-feira (28), em solenidade no Ginásio Rio Vermelho, 3 mil cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social para os beneficiários da capital e de Aparecida de Goiânia que concluíram a entrega da documentação, tiveram os cadastros analisados e aprovados.

“É uma manhã emocionante, algo que nos sensibiliza depois de todas as dificuldades que passamos. Como é gratificante governar olhando para pessoas que necessitam da mão estendida do Estado”, afirmou Caiado. “Um governador tem que ser humanitário. Não se governa com grandes obras e prédios, mas dando dignidade a 7,2 milhões de goianos”, destacou.

LEIA TAMBÉM:

Com a iniciativa, o Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), destina o valor mensal de R$ 350 para locação de imóveis por 18 meses, prorrogáveis por mais 18, para famílias que se enquadrem nos critérios do déficit habitacional. Entre os critérios dos elegíveis estão situação financeira vulnerável, ser inscrito no CadÚnico no município, ser maior de 18 anos ou emancipado e residir no município por, no mínimo, três anos. “Não é programa de véspera de eleição. É uma política definitiva do governo para o povo de Goiás”, frisou Caiado.

O sonho da casa própria já durava 20 anos para Jorlan de Almeida Pontes e Adélia Correia de Souza, mesmo tempo que têm de casados. “Esse cartão veio para ajudar e vai ser ótimo. Com o dinheiro que a gente iria gastar para pagar o aluguel, vamos poder complementar o alimento”, exemplificou o marido.

Além deles, Adriely Pabline Gomes, Lidiane Pereira do Nascimento, Deborah Miranda Gonçalves, Dormervir de Paula e Terezinha de Jesus Souza participaram da entrega simbólica do cartão. A previsão é de atendimento de 30 mil famílias, simultaneamente, em todo o Estado até o final de 2022.

O governador também ressaltou a importância de se trabalhar em parceria para êxito de ações como esta. “Estamos aqui com o prefeito Rogério Cruz e a primeira-dama Thelma [Cruz], para mostrar que as ações são no sentido de ter um governo cada vez mais humanitário, para que possamos chegar às pessoas”, salientou.

“Parabenizo Caiado por esse programa tão importante, que traz dignidade ao ser humano”, pontuou Rogério Cruz. “Em união com o Estado, temos trabalhado incansavelmente para levar aos mais necessitados e vulneráveis, devido ainda à pandemia, melhor qualidade de vida e condições de morar, comer e viver bem com suas famílias”, acrescentou o prefeito.

RECOMENDAMOS