Equipes de educadores também estiveram em Goianápolis, onde abordaram 1,2 mil condutores
Com o objetivo de conscientizar os servidores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) sobre os riscos da imprudência no trânsito e a importância da direção defensiva, o Detran-GO e o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do Estado de Goiás realizaram nesta manhã de quinta-feira (20/05) a Blitz Educativa Maio Amarelo na sede da pasta, no setor Leste Vila Nova. Foram quase 900 servidores alcançados.
A equipe de educadores do Detran-GO também foi a Goianápolis, onde 1,2 mil condutores foram orientados sobre as leis de trânsito em parceria com a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do município. As atividades contaram com a distribuição de materiais informativos sobre os perigos da mistura de álcool e direção, do uso de aparelho celular no trânsito, sobre o respeito ao pedestre e aos limites de velocidade e das consequências da direção perigosa.
LEIA TAMBÉM:
- Detran-GO retoma Balada Responsável, com mudanças operacionais e foco educativo
- “Programa Mais Empregos” oferece 3.065 vagas de trabalho em 21 municípios; Luziânia é um deles
- Caiado vai implantar 180 pontes em Goiás até 2022
- Investimentos do Governo de Goiás em Luziânia somam mais de R$ 48 milhões
De acordo com a Gerente de Educação para o Trânsito do Detran-GO, Pablynne de Carvalho, a população recebido bem a campanha. “As pessoas estão percebendo que precisam se conscientizar cada vez mais que o seu comportamento no trânsito afeta a vida de todos. Por isso nosso trabalho precisa ser contínuo. Só assim vamos reduzir os altos índices de acidentes no trânsito”, afirma.
O Detran-GO acredita que por meio da educação de trânsito vidas podem ser preservadas, portanto toda a equipe abraça o movimento Maio Amarelo e se junta a parceiros para disseminar ações educativas com o slogan “No Trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.
Durante o mês de maio, o Detran-GO realiza ações em parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade de Goiânia (SMM), Secretaria Executiva de Trânsito de Aparecida de Goiânia (SMTA), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar do Estado de Goiás, Corpo de Bombeiros, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Aparecida de Goiânia (OAB-APGO) e Correios.