Segunda onda da Covid-19: Prefeitos do Goiás se reúnem para buscar alternativas

Segundo Diego Sorgatto a reunião entre as autoridades do Goiás e DF devem acontecer na próxima segunda-feira (22)

Na manhã desta sexta-feira (19) aconteceu uma reunião no gabinete do prefeito da Cidade Ocidental, Fábio Correia (PP), com o objetivo de conter o avanço do coronavírus no Entorno Sul. Os prefeitos Diego Sorgatto (DEM), de Luziânia, Carlinhos do Mangão (PL), de Novo Gama e Pábio Mossoró (MDB), de Valparaíso de Goiás estiveram presentes e o deputado Federal Glaustin da Fokus (PSC), que estava representando o governador do Estado Ronaldo Caiado, estiveram presentes.

Segundo a Secretaria de Saúde do estado, a segunda onda está mais forte que a primeira no Estado e seis regiões de Goiás estão em calamidade devido ao aumento do contágio da doença. Para essas regiões, a recomendação da Secretaria é seguir firme a quarentena, com exceção dos serviços essenciais, como: supermercados, farmácias, postos de combustível e serviços de urgência e emergência em saúde. “É extremamente fundamental nesse momento difícil a colaboração das pessoas no sentido de reforçarem as medidas sanitárias já conhecidas por todos” completou Fábio Correa.

LEIA MAIS: Covid-19: Governo de Goiás divulga mapa com regiões críticas e padroniza procedimentos a serem adotados por gestores municipais

Os prefeitos chegaram a conclusão de que a decisão tomada precisa estar conjunta ao Distrito Federal, pois são regiões próximas com circulação diária de pessoas entre as cidades, Carlinhos do Mangão ressaltou que apenas uma rua separa o Novo Gama do DF. “Então estamos propondo uma discurssão entre as Secretarias de Saúde do Goiás e do DF, o Ministério Público e nós prefeitos” afirmou Diego Sorgatto. 

*84 notícias com informações do jornal O Grito

RECOMENDAMOS