Estudantes do curso de Design de Moda da Universidade Estadual de Goiás (UEG) em Trindade venceram, na última semana, a etapa nacional da competição Fashion Tech, que faz parte da Campus Party, em São Paulo.
O grupo criou o protótipo de uma peça de roupa que detecta crises de ansiedade e ataques de pânico por meio de sensores de temperatura e batimentos cardíacos, e ativa um mecanismo para auxiliar a pessoa a se acalmar. A proposta já tinha sido vitoriosa na etapa regional do festival, em Goiânia.
“Tudo foi pensado, esboçado e produzido em três dias. Felizmente vencemos a etapa regional e, como premiação, viajamos a São Paulo para a disputa nacional, em que também fomos vencedores”, comemora o estudante João Henrique de Oliveira.
Ele e os colegas foram premiados com medalhas, materiais de estudo e um curso à escolha na Escola Britânica de Artes Criativas e Tecnologia.
DESIGN DE MODA
“Eu sou extremamente grato à UEG por ter me tornado o profissional que sou hoje. Se não fossem os professores no meu pé, puxando a orelha, me dando oportunidade, eu nem sei o que seria de mim”, conta o estudante.
Para João Henrique de Oliveira, nada mais justo que deixar os troféus na nossa unidade, em Trindade.
“Para sempre lembrar que, apesar de qualquer dificuldade, a UEG é uma universidade incrível, a melhor do estado e uma das melhores do Brasil”, enaltece.
A aluna Victória Constantino de Souza também faz questão de destacar a importância da experiência. Ela reforça que foi uma ótima oportunidade para networking, aprendizado e crescimento pessoal e profissional.
“Foram dias incríveis e trazer este prêmio para a UEG certamente aquece o coração e abre ainda mais portas para novas oportunidades, tanto para mim, quanto para a universidade”, diz.
Para viabilizar a participação dos alunos, o apoio da coordenadora do curso de Design de Moda, professora Carla Barros Nascimento, também foi muito importante, como diz a aluna Ana Luiza de Andrade Costa.
“Nos deu total suporte, tanto na etapa regional, quanto na nacional, fazendo possível esse momento, que foi de longe uma das melhores experiências que já tive no curso”.