A autorização para que o Governo Municipal assumisse a obra só saiu no final da semana passada
Nesta segunda-feira (22), a Prefeitura de Luziânia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, retomou a obra da Avenida das Ameixas. A pavimentação asfáltica da via teve início em julho do ano passado, mas estava paralisada devido problemas com a empresa contrata para a realização do serviço.
Os recursos eram provenientes de emenda parlamentar do deputado Célio Silveira (MDB) e estavam sob a administração da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e licitada para a empresa Construservice.
LEIA TAMBÉM:
- Lula quer solução baseada no diálogo para conflito na Ucrânia
- Caiado antecipa nomeação de 631 novos professores aprovados em concurso
- Prefeitura de Águas Lindas publica portaria que padroniza cadastro de mídia; entenda
- Em meio à baixa vacinação, gripe avança em SP e número de óbitos chega a 78% nos últimos dois anos
Não encontrado outra saída, o prefeito Diego Sorgatto (União), solicitou a suspensão do contrato com a empresa responsável e decidiu assumir a obra com recursos próprios do tesouro municipal.
Em suas redes sociais explicou que ainda não tinha assumido e concluído a pavimentação da avenida por causa de questões burocráticas e que se o fizesse poderia, inclusive, responder por improbidade administrativa. “Agora que conseguimos a autorização da Codevasf para assumir a obra, já colocamos as máquinas para trabalhar e esperamos que o mais breve possível possamos resolver definitivamente essa questão”, afirmou.