O governador Ronaldo Caiado iniciou, nesta segunda-feira (03/01), mais um dia de monitoramento na região Nordeste de Goiás, atingida por fortes temporais desde o final de dezembro de 2021. Em Guarani de Goiás, acompanhou o trabalho de busca ao corpo de uma criança de 4 anos, resgatado na manhã desta segunda-feira (03/01) pelo Corpo de Bombeiros, e conversou com familiares. Ele também vistoriou a reforma de uma escola do Estado, que conta com investimento superior a R$ 500 mil. “A luta é de todos. Temos obrigação de ajudar uns aos outros”, afirmou.
Já em Nova Roma, houve a entrega de cestas básicas, que serão destinadas para comunidades isoladas. “Vamos continuar a seguir por aqui, verificar as necessidades e, em parceria com os prefeitos, recuperar o mais rápido possível as condições de trafegabilidade para as pessoas e melhorar as condições de vida”, garantiu.
A comitiva prossegue na região desde o dia 30 de dezembro, quando Caiado suspendeu o retorno a Goiânia para acompanhar pessoalmente a força-tarefa do Governo de Goiás, que presta assistência aos moradores e realiza serviços de recuperação de danos nas localidades. “É dessa maneira que governamos. Em horas difíceis temos que chegar junto. No momento das festividades, podemos até faltar, mas na hora das dificuldades a gente tem que estar junto. Isso que aprendi na vida e pratico sempre”, disse Caiado durante as vistorias nos dois municípios.
“Minha grande obra de governo não é construir prédios, é cuidar das pessoas, dar qualidade de vida para que possam viver com dignidade, saúde, educação e emprego. A pessoa tem que ter condições de viver com aquilo que se exige de um Estado rico como Goiás”, pontuou o governador. “Vamos à cidade de Formoso e àquela região de Estrela do Norte que foram cruelmente penalizadas. E tem a região de Niquelândia que está sofrendo muito e Santa Teresa”, adiantou sobre os próximos percursos.
Guarani de Goiás
Em gesto de solidariedade e para expressar condolências, Caiado esteve na casa da família da menina Tamires Alves dos Santos, 4 anos, cujo corpo foi encontrado na manhã desta segunda-feira (03/01). A criança estava desaparecida após cair no Riacho dos Porcos, no povoado de São Pedro, em Guarani de Goiás, enquanto brincava.
Após seis dias de trabalhos, o Corpo de Bombeiros localizou o corpo da criança. A ação foi dificultada em função do alto volume de chuvas e características do riacho. Caiado enalteceu o empenho da equipe que atuou na ocorrência. “Não foi fácil para que eles conseguissem chegar. Podem ver a vegetação densa, o córrego aumentou enormemente o volume de água”, avaliou.
Nova Roma
No período da tarde, ainda no Nordeste do Estado, Caiado esteve em Nova Roma. Por lá, pelo menos quatro regiões estão isoladas por conta das chuvas: Magalhães Quilombola, Ouro Minas, Covanca e Garimpo da Serra. “É uma situação adversa, que surpreendeu a todos pelo volume de chuva que tivemos nesses últimos dias, chegando a uma situação de isolamento de várias comunidades, com destruição de rodovias e pontes”, reconheceu o governador.