Insumos como resmas de papel e produtos de limpeza serão destinados à instituição de ensino, que atende gratuitamente alunos com deficiência. Doações podem ser feitas durante todo mês de outubro
A Escola Maria Teixeira, de Luziânia (GO), será contemplada com donativos da Campanha Beneficente Corporeum. A iniciativa, que neste ano homenageia o Mês das Crianças, coletará doações de resmas de papel, óleo vegetal, produtos de limpeza e outros tipos de donativos ao longo de todo o mês de outubro. A instituição de ensino contemplada tem como diferencial o atendimento gratuito a alunos com diversos tipos de deficiência.
A realização é da Clínica Corporeum, que realiza a ação beneficente uma vez ao ano desde 2001, com propósito de gerar qualidade de vida e saúde para crianças, adolescentes e idosos, além de pacientes com câncer e outras patologias, e seus familiares. O foco da ação muda a cada edição. “Neste ano, escolhemos o mês das crianças em função da instituição escolhida, que acolhe crianças com diversos tipos de deficiência. Todos os anos, nosso objetivo é mostrar que podemos transformar tratamentos em sorrisos, indo além dos serviços que oferecemos na Corporeum com uma ação de viés social. Esperamos que seja mais um grande sucesso, tal qual as edições anteriores!”, compartilha Raquel Santiago, fundadora da Corporeum.
LEIA TAMBÉM:
- “Continuarei trabalhando por Brasília”, diz Flávia Arruda
- Sinal 5G será ativado em cinco capitais da Região Norte a partir desta quinta-feira (6)
- BRB fecha parceria com seguradora francesa
- Governador reeleito, Ibaneis Rocha anuncia reajuste ‘na faixa’ de 18% para servidores
Esta é a primeira vez que a campanha destina os donativos à escola, que não tem fins lucrativos e oferece educação infantil, ensino fundamental (do 1º ao 5º ano) e Educação de Jovens e Adultos. A educação especial gratuita e a estimulação precoce oferecidas pela instituição atendem a alunos com autismo, síndrome de Down e diferentes deficiências mentais, físicas, auditivas e visuais. Atualmente, a escola tem cerca de 250 estudantes, com uma faixa etária ampla que vai dos 2 meses de idade a adultos e idosos.
Embaixador da campanha
Em 2022, para dialogar com a temática de inclusão social e diversidade, a campanha terá como embaixador o artista autodidata brasiliense, Augusto Corrêa, com síndrome de Down. Nascido em 2000, o jovem cria pinturas que mesclam combinações inesperadas de bolinhas multicoloridas com elementos e texturas especiais. Durante toda a campanha, que vai até o dia 31 de outubro, as obras de arte de Augusto serão expostas no Corporeum.
“Focado e talentoso, ele representa a diversidade e a inclusão no universo artístico. Sua postura criativa e determinada transparece na inspiração de suas obras, que compõem multiversos únicos”, acrescenta Raquel Santiago. “Com a campanha, queremos oferecer melhores possibilidades para o desenvolvimento das crianças e dos adolescentes beneficiados, além de levar informação à população sobre a importância da inclusão social para pessoas com deficiência.”
Benefícios aos doadores
As novidades não param por aí. Quem fizer doações para a campanha deste ano também terá direito a até 40% de desconto em todos os tratamentos da Corporeum, incluindo injetáveis, procedimentos corporais, faciais, lasers, entre outros. Mesmo os interessados em fazer doações, independentemente dos descontos, podem deixar os donativos na Clínica Corporeum, localizada na QI 09 do Lago Sul.
Há mais de 20 anos no mercado, a Corporeum é referência no segmento e oferece ao público brasiliense tratamentos para a face e o corpo, com apoio de um time multidisciplinar de profissionais de saúde em áreas como, dermatologia, cirurgia plástica, endocrinologia, nutrologia, biomedicina e osteopatia. Os procedimentos e atendimentos visam tanto cuidados com a saúde como bem-estar e fins estéticos, incluindo emagrecimento e cirurgias plásticas.