Durante a sabatina promovida pela Associação Comercial, Industrial, Agropecuária, Serviços e Turismo de Goiás (Aciat), na noite desta terça-feira (23), o candidato ao Governo de Goiás, Gustavo Mendanha (Patriota), defendeu a criação de uma agenda permanente para potencializar o turismo religioso, com a previsão de ações junto ao governo e a destinação de recursos estaduais, caso seja eleito.
O candidato respondeu aos questionamentos de entidades representativas do segmento cívico e empresarial. Os principais eixos em discussão foram turismo religioso, economia e geração de emprego e renda.
LEIA TAMBÉM:
- “Hoje as empresas estão vindo para o DF”, afirma Ibaneis Rocha em visita à rede de farmácias
- Aulão da Quintona: Evento em parceria com o Sesc prepara alunos para o PAS e o Enem
- Detran-DF fiscaliza Empresas Estampadoras de Placas de Identificação Veicular (PIV)
- Cada vez mais desesperados e sem propostas, candidatos ao GDF transformam debate em palco de acusações
Trindade recebe cerca de 3 milhões de pessoas por ano em visitas ao Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, a Igreja Matriz de Trindade e a Festa do Divino Pai Eterno.
“Temos que valorizar tudo que Trindade oferece. A cidade recebe pessoas todo o ano, por isso tem que estar inserida em um planejamento do estado e nação” explica o governadoriável.
Para manter a economia girando fora das temporadas das festas tradicionais, o candidato defende a desburocratização na oferta de crédito e na implementação de unidades da Casa do Empreendedor para instruir e facilitar linhas de crédito para auxiliar os empresários.
Gustavo também teceu críticas a Ronaldo Caiado (UB), que esteve à frente do Executivo Estadual nos últimos quatro anos, por conta da falta de investimentos em infraestrutura, destinação mínima de recursos obrigatórios em saúde, problemas de infraestrutura e também pela forma como geriu a economia, obrigando o fechamento do comércio.
O candidato ao Senado Federal, João Campos (Republicanos), também esteve presente e foi sabatinado pelos presentes.