Dono de uma lista extensa de crimes de corrupção, o ex-governador de Goiás Marconi Perillo, agora ensaia o seu retorno ao cenário político, como “o candidato” do ex-presidente Lula.
A conversa entre os dois políticos, que durante anos foram adversários históricos, começou no fim do ano passado e ao que se vê, vale tudo para voltar ao poder.
Segundo aliados do ex-presidente, têm como pano de fundo a avaliação de Lula de que ele precisa formar o que tem chamado de ‘mutirão’ para a disputa presidencial deste ano. O petista tem dito que é preciso formar uma frente ampla de reconstrução da política para enfrentar a eleição em outubro.
Já Marconi Perillo, quer montar uma ampla frente de oposição em Goiás para derrotar o governador Ronaldo Caiado (DEM).
MARCONI PERILLO: DUAS DÉCADAS DE ESQUECIMENTO
O tucano e seu grupo político governaram estado por duas décadas e em especial, na região do Entorno do Distrito Federal não houveram avanços. Sobraram promessas não cumpridas, falta de hospitais, prédios de escolas com obras abandonadas, asfalto de qualidade duvidosa e o abandono da região.
RONALDO CAIADO: NO ENTORNO, PROJETOS SAÍRAM DO PAPEL
Com o governo Caiado a situação é bem diferente. Caiado assumiu a região, é o governador mais presente no Entorno da história e as benfeitorias esperadas a décadas começam a sair do papel e se tornar realidade.
DOBRABRADINHA DO RETROCESSO
O eleitor de Goiás precisa decidir se quer retroceder ao padrão Marconi/Lula ou se mantém a segurança institucional de um estado que retomou o crescimento mesmo em tempos de pandemia com Caiado no comando.