Vestibular UEG: candidatos podem se inscrever até 02/05 em 15 cursos
A Universidade Estadual de Goiás (UEG) publica o edital de abertura do Processo Seletivo 2024/2, o Vestibular UEG. No vestibular, são ofertadas 700 vagas, em 15 cursos de graduação. As inscrições podem ser feitas até 02 de maio exclusivamente pelo site. A taxa de inscrição é de R$ 50.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do Portal 84 no WhatsApp
O vestibular será em fase única, constituída de prova objetiva e prova de redação, no dia 26 de maio (26/05), e o resultado final será divulgado em 9 de julho (09/07).
LEIA TAMBÉM:
- DF cria banco de dados de condenados por violência contra a mulher
- Foragidos da Penitenciária Federal de Mossoró são recapturados em Marabá
- Repente, literatura de cordel e o forró de pé de serra: Festival celebra a cultura nordestina no DF
- Big Brother Estadual? Projeto de Lei Propõe Câmeras Corporais para Servidores Públicos em SP
VESTIBULAR UEG
O período para solicitação de isenção da taxa de inscrição é até 15 de abril (15/04). Podem solicitar a isenção titulares ou dependentes no Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou doadores de sangue, medula óssea e leite materno.
Ao se inscrever, o candidato deve indicar no formulário de inscrição a primeira opção de curso, cidade e turno; e a segunda opção de graduação que deseja cursar. As provas serão realizadas em todas as cidades onde houver vagas disponibilizadas e o candidato fará as provas na cidade pela qual optou no formulário de inscrição.
VAGAS
As 700 vagas do processo seletivo são oferecidas para os seguintes cursos: Agroecologia, Agroindústria, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Química Industrial, Sistemas de Informação e Zootecnia.
Há vagas reservadas ao sistema de cotas voltadas a candidatos que comprovadamente sejam negros, indígenas, pessoas com deficiência, ou oriundos da rede pública de educação básica. São oferecidas, ainda, vagas suplementares aos quilombolas.