Comissão de Humanização caracterizou mamães e bebês ao estilo junino e resultado foi de encher os olhos
O Hospital de Luziânia Vasco do Rosário Melo promoveu nessa sexta-feira uma atividade descontraída e alegre com as mães, acompanhantes e bebês nascidos na unidade. Todos receberam roupas e outros enfeites alegóricos alusivos às festas juninas como chapéus, bandeirolas, bonecos, renda e pequenas imitações de fogueiras de São João.
Segundo a gerente assistencial do HEL, enfermeira Ana Carolina Sampaio Garcia, a iniciativa foi para aproveitar os festejos juninos e promover uma descontração com as mães e acompanhantes. “Temos sempre um cuidado especial de promover atividades lúdicas que façam essa descontração e que as pacientes reduzam o impacto natural de um ambiente hospitalar. Ver os bebês e suas mães enfeitados enche os olhos de alegria e todos se divertem”, comenta.
LEIA TAMBÉM:
- Doutora Jane se filia ao MDB-DF com promessa de realizar mais pelo DF
- Toni Duarte toma posse como presidente do Rotary Club de Brasília: “Desempenhar o cargo com ética e justiça”
- Lei Seca: Goiás celebra balanço positivo em comemoração da lei que completa 15 anos
- Governo do DF viabiliza mais R$ 16,7 milhões para micro e pequenos empreendedores
As alas de internação do Centro Obstétrico ficaram enfeitadas com bebês enfeitados de “caipirinhas”, papéis imitando fogueiras de São João, enfeites nas paredes para melhor caracterização e outros adereços foram providenciados pela equipe de humanização do Hospital. Até representações de quentão, espigas de milho e outras comidas típicas de festas juninas foram providenciadas.
Ana Carolina Garcia frisou que o Centro Obstétrico é um orgulho para toda a equipe assistencial do HEL pelo trabalho de excelência que vem desempenhando para Luziânia e região. “Já foram realizados mais de 1.000 partos, todos com absoluto sucesso e nenhum óbito. Isso é uma conquista da equipe assistencial inteira, que vai de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e todos os assistentes que se desdobram para prestar um serviço de saúde de excelência e com máxima humanização”, finaliza.