Encontro virtual reúne mais de 420 profissionais espalhados por todo Estado
A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, primeira-dama Gracinha Caiado, participou, na manhã desta quarta-feira (11/08), de uma live especial com as primeiras-damas e gestores sociais dos municípios goianos para tratar do programa de transferência de renda recém-lançado pelo governador Ronaldo Caiado, o Mães de Goiás.
O encontro virtual reuniu mais de 420 profissionais espalhados por todo o Estado de Goiás. Durante cerca de duas horas, a primeira-dama explicou todos os detalhes do programa e tirou dúvidas dos gestores. São eles que vão tratar pessoalmente com as beneficiárias de cada um dos 246 municípios do Estado. “Essa troca de informação é muito importante e garante a transparência e celeridade das ações. O Mães de Goiás é um programa grande e necessitamos do apoio dos municípios”, explicou a primeira-dama.
LEIA TAMBÉM:
- Projeto Construindo Campeões, do Governo de Goiás, atende 2.600 crianças e adolescentes, de oito a 17 anos, com aulas gratuitas de karatê e judô
- Caiado lança Mães de Goiás, programa de transferência de renda que destinará R$ 250 mensais a 100 mil famílias em vulnerabilidade social
- Goiás é modelo de governança em compras de TI no Brasil
- Caiado coloca fim na “indústria da multa”, em Goiás
O novo programa garante o valor de R$ 250 mensais a mulheres em situação de vulnerabilidade social, com filhos de zero a seis anos de idade. A intenção é fortalecer o papel protetivo da mãe, com a construção de caminhos para a superação de riscos sociais. Além disso, a ação também visa garantir segurança alimentar, fomentar renda e oferecer melhor qualidade de vida, bem como assegurar a permanência dos filhos na escola.
O Mães de Goiás surgiu a partir dos estudos e debates do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) com as prefeituras do Estado. Com coordenação e execução pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), a iniciativa integra os trabalhos do Programa Goiás Social, ação criada pelo governador Ronaldo Caiado para o enfrentamento às vulnerabilidades sociais nos municípios goianos.
A live especial também contou com a participação da coordenadora-geral OVG, Adryanna Caiado, e do titular da Seds, Wellington Matos. Durante o encontro, o secretário de Desenvolvimento Social explicou que a pasta irá lançar em breve uma plataforma do programa Mães de Goiás. “Esta plataforma vai estar disponível dentro do próprio site da Seds para que as mulheres com registro no Cadastro Único do governo federal possam conferir se têm direito ou não ao benefício”, explicou.