Em Posse, o tempo de acesso ao medicamento será de cinco dias úteis, a partir do momento em que o paciente abre o processo para solicitação do produto
Com esse atendimento, os moradores da região não precisarão mais se deslocar cerca de 500 quilômetros até a Central Estadual de Medicamentos de Alto Custo Juarez Barbosa, em Goiânia, para cadastro e retirada dos remédios. Tanto a solicitação, que é feita por e-mail, quanto a dispensação, em que o paciente busca, presencialmente, os medicamentos e passa por uma consulta clínica farmacêutica, serão feitos na Policlínica Regional de Posse.
A iniciativa é mais uma ação do projeto de regionalização da Saúde, um dos pilares da gestão do governador Ronaldo Caiado, que leva saúde para próximo dos goianos.
“O intuito do governo estadual é a estruturação, fortalecimento, regionalização e interiorização do sistema de saúde em Goiás. Esse serviço reforça a marca da atual gestão de levar atendimento para mais perto do cidadão”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino.
LEIA TAMBÉM:
- DF vai ganhar sistema de trilhas ecológicas chamado de ‘Caminhos do Planalto Central’
- CESC aprova reconhecimento de restaurantes comunitários como serviços essenciais
- Delmasso consegue alteração do traçado do projeto da Avenida das Cidades
- Projeto de Delmasso cria o “Mais Revalida” para que brasileiros formados em medicina no exterior possam atuar no DF
Ele adianta que o Governo de Goiás estabelecerá uma logística de distribuição para que os medicamentos de alto custo cheguem aos pacientes nos mais diferentes pontos do Estado. Em Posse, o tempo de acesso ao medicamento será de cinco dias úteis, a partir do momento em que o paciente abre o processo para solicitação do produto.
Ainda neste mês, está prevista a ampliação do serviço de distribuição de medicamentos na Policlínica de Goianésia, na Macrorregião Centro-Norte do Estado.